Quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2008

Feliz Dia de São Valentim!!

 
  
Pois é, o dia de São Valentim, mais conhecido por Dia dos Namorados está aí à porta! É já amanhã!
  
   Alguém conhece a verdadeira história? Não? Tudo começou há muito, muito tempo com um bispo que não se submeteu às imposições do seu rei...

    Durante o governo do imperador Claudius II, este proibiu a realização de casamentos no seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Claudius acreditava que os jovens, se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto,um bispo romano, chamado Valentine, continuou a celebrar casamentos em segredo, mesmo com a proibição do imperador! O pior foi que a prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens atiravam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que atiravam mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterius, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentine. Os dois acabaram por se apaixonar e Valentine milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “do teu Valentine”, expressão ainda hoje utilizada. Valentine foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C. (excerto adaptado da Wikipédia)

  
    Bem, por esta altura (e não estivessemos nós a falar de tugas) aposto que muitos apaixonados ainda estão a dar voltas à cabeça para decidir o que comprar...no tempo em que vivemos, em que as possibilidades de presentes são infinitas, mas também em que temos tudo o que precisamos e também aquilo que não precisamos, a escolha pode  tornar-se realmente difícil!

     O que comprar para ele? Um perfume? Uma carteira? Um cd? Parece tudo tão gasto! Então a minha política é estar com as antenas bem ligadas nas poucas vezes em que o oiço dizer que gostava de ter tal coisa, ou que está a pensar comprar! E aí sim... "bico bem calado, não é nada connosco" e depois ... TCHA RAAAAM acertamos em cheio!! É infalível!

    E para ela? Rapazes, aprendam comigo que eu não duro sempre: um ramo de flores é sagrado! Toda a mulher adora receber flores, se não for um bouquet super vistoso, que seja um simples! O que importa é não deixar passar estes dias especiais em branco! E já agora marcar uns pontinhos com a vossa cara metade!

     Comprem o que comprarem, o que interessa é que consigam assinalar o dia com um gesto diferente, um gesto que quebre a rotina dos nossos dias, que nos desperte o nosso lado romântico, e que nos faça ver, uma vez mais, como a outra pessoa é tão importante para nós! (desculpem a lamechice pouco habitual em mim - já devo ter sido fatalmente  infectada pelo vírus de São Valentim! )

DIVIRTAM-SE!!


hoje sinto-me:
tags:
publicado por pinkpanther às 18:00

link do post | comentar | favorito

.Psst! Nada de cusquices!

.Meez

Meez 3D avatar avatars games

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags

.Procuras? ACHA!

 

.posts recentes

. As pulseiras Thomas Sabo

. P.P.'s Primavera Verão 20...

. NEW ADDICTION - DIOR ADDI...

. Elton John

. Aos candidatos a Dadores ...

. 40€ Anyone?

. Um regresso que se impõe....

. HELLO SUNSHINE!

. Holidays

. Here's what i've been up ...

.Já cá passaram

Free Cell Phones
Cell Phones
blogs SAPO

.subscrever feeds