Quarta-feira, 4 de Julho de 2007

Em busca do presente ideal

A minha other half faz anos no 4th of July! That's right!

A semana passada decidi ir pesquisar possíveis prendas, mas confesso que me senti algo perdida, uma vez que os presentes "típicos" para homem, talvez não sejam o que mais o satisfaz! O que eu precisava mesmo, era de algo...bom! (e não, não era uma caixa de Ferrero Rocher)

Apontei o meu alvo: ou livros ou...ou...é isso, um livro! Mas, que livro? Isso agora não interessa nada, pensei eu plagiando Teresa Guilherme! Já ter decidido o tipo da prenda já é um passo fundamental!

Entrei na Americana, que secção agora? Jurídicos? Históricos? De relance, vi um título sugestivo, As Sociedades Secretas, um livro que versa temas como a religião dos druidas gauleses, a Cabala, o rosto dos Templários, as origens da Máfia ou ainda a organização da al-Qaeda. Boa! Talvez um pouco abrangente demais. Decidi, então, perguntar na caixa, por outros livros sobre a mesma temática. E após uns segundinhos de espera, eis a melhor resposta que poderia ouvir: um livro sobre toda a mística envolta na Quinta da Regaleira, um lugar que ele amou conhecer, e cuja simbologia queria aprofundar, aliada à temática da Maçonaria, outra das suas matérias de eleição!

E assim foi, trouxe Quinta da Regaleira, A Mansão Filosofal de Sintra, da autoria de Vitor Manual Adrião - PERFEITO!

hoje sinto-me:
música: Lay your hands, Simon Webbe
tags:
publicado por pinkpanther às 19:07

link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De coisas_de_gaja a 4 de Julho de 2007 às 19:50
Ando com o mesmo problema. Amanhã o meu mais que tudo faz anos e ando aqui às voltas sem saber que presente oferecer. Tens sorte em o teu gostar de ler!!
De pinkpanther a 5 de Julho de 2007 às 11:07
É verdade, gostar de ler e uma ajuda e tanto nestas ocasiões! Mas não desanimes! Pensa bem nos últimos comentários dele, de certeza que já lhe ouviste dizer que gostava de substituir determinado objecto pessoal por um novo! E depois tens sempre os clássicos! Inspira-te! E boa sorte!
De Tg a 5 de Julho de 2007 às 17:26
Olha, olha...
Tenho a certeza que o meu namorado e o teu iam dar-se lindamente. Têm exactamente os mesmos gostos literários, até acho que ele tem o livro de que falaste "As Sociedades Secretas" se não é esse...é um com um titulo parecido mas cujo o conteúdo é o mesmo.
Ele adora tudo o que anda a volta disso: Templários, Maçonarias, al-Qaeda e passando...tem uma larga colecção sobre o assunto...
Vê-lá tu, que até já leu o "Mein Kampf" de Adolf Hitler, não por se identificar à personagem (graças à Deus), mas por achar que ele tinha uma inteligência sobre humana que infelizmente utilizou para o mal (enfim coisas de (do meu) gajo). Mas vindo dele já nada me espanta, uns anos atrás andava a ler "Diplomacia "de Henry Kissinger, um calhamaço de mais de 800 páginas (pra aí)...Por isso...
Bjo
De pinkpanther a 5 de Julho de 2007 às 17:53
São de facto parecidos! O meu também leu o "Mein Kampf" pelas mesmas razões! E também adora a temática da II Guera Mundial! Coincidência, ein?
Quanto ao outro livro que referiste, e que confesso, desconheço, não faço ideia, mas não me admirava nada! Bjinho

Comentar post

.Psst! Nada de cusquices!

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.tags

. todas as tags

.Procuras? ACHA!

 

.posts recentes

. As pulseiras Thomas Sabo

. P.P.'s Primavera Verão 20...

. NEW ADDICTION - DIOR ADDI...

. Elton John

. Aos candidatos a Dadores ...

. 40€ Anyone?

. Um regresso que se impõe....

. HELLO SUNSHINE!

. Holidays

. Here's what i've been up ...

blogs SAPO

.subscrever feeds